Com o objetivo de promover um Natal mais feliz para as crianças carentes atendidas por algumas das inúmeras instituições assistenciais da capital alagoana, a prestadora de serviços Sociedade Amiga criou o projeto “Árvore Amiga”.
Por duas semanas, a empresa que abraçasse esse projeto abrigaria em sua sede uma árvore de Natal contendo as cartinhas de cada criança atendida pela instituição que a empresa “adotasse”, especificando o nome, a idade e o presente desejado. A partir daí, cada funcionário que desejasse participar do projeto iria escolhendo o seu beneficiado.
Neste primeiro ano, a idéia foi acolhida pelas empresas Vale Dourado e Auto Viação São Francisco, e pela Cooperativa Regional dos Produtores de Açúcar e Álcool de Alagoas, sendo possível promover uma festa natalina para cerca de 180 pessoas, entre crianças, jovens e adultos.
No próximo sábado, 13, as crianças do Centro Comunitário Santo Antônio – CCSA irão participar de um almoço coletivo, promovido pela Sociedade Amiga, onde receberão os presentes de Natal doados pelos funcionários da Vale Dourado.
O evento, que acontecerá às 14 h, no espaço anexo à Igreja dos Capuchinhos, vai atender a 50 crianças na faixa etária de 03 a 11 anos – moradoras do Vale do Reginaldo e da Favela do Bolão atendidas pelo CCSA –, juntamente com seus pais. A animação ficará por conta da equipe de palhaços do grupo Alegria.
Na segunda-feira, 15, será a vez das crianças da Associação Nosso Lar (Lar de Amparo a Criança para Adoção – LACA) comemorarem o Natal. Às 14 h, um ônibus especial conduzido pelo próprio Papai Noel levará as 35 crianças dessa entidade para conhecerem a empresa São Francisco e receberem, das mãos dos próprios funcionários que as “adotaram”, os seus presentes natalinos.
E na sexta-feira, 19, as crianças atendidas pela Associação Comunitária RZ, do Jacintinho, irão receber os presentes doados pelos funcionários da Cooperativa. O evento vai acontecer no clube da própria cooperativa, no Jaraguá, a partir das 14 horas.
A Sociedade Amiga é uma prestadora de serviços formada por profissionais de diversas áreas que, de forma inovadora, vêm atuando junto às empresas e aos representantes da sociedade civil comprometidos com a Responsabilidade Social.
Essa iniciativa pretende criar um movimento perene de promoção social para o bem-estar coletivo, visando estabelecer parcerias, captar recursos e promover ações para viabilizar o trabalho realizado pelas diversas instituições que atendem as comunidades carentes desta capital – quase tão necessitadas, em seus recursos básicos, quanto aqueles a que elas beneficiam.