O prefeito Areski Freitas, o Kil (PTB) participou a convite da Associação dos Transportadores Complementares de União dos Palmares da assembléia geral da categoria, realizada na noite de terça-feira, na sede da instituição, no bairro Roberto Correia de Araújo. Na pauta da reunião, a proposta de licitação pública da linha Maceió/União que o governo estadual enviou a Assembléia Legislativa para apreciação dos deputados.
Os transportadores que atuam no município com autorização da Arsal, são contrários a licitação, que para eles causará prejuízos a toda categoria. O prefeito Kil Freitas reafirmou o seu compromisso em lutar ao lado da categoria para evitar que o projeto em apreciação pela Assembléia Legislativa possa gerar prejuízos.
"Os amigos do transporte complementar podem ter certeza de que iremos dar total apoio a essa categoria que gera emprego e renda em nossa sociedade. Tenho total confiança nas pessoas de Pereira e Manuel Preto, presidente e vice-presidente respectivamente da entidade, pois acredito no trabalho exercido por eles", destacou o prefeito.
Participaram da assembléia cerca de 80% dos associados, toda diretoria, além do ex-governador Manoel Gomes de Barros, o vice-prefeito eleito Adeildo Sotero, Inácio Solinha empresário do ramo de automóveis, vereador Gilson Lopes (PTB), entre outros. Outro assunto discutido na reunião foi a eleição da entidade, que acontece na segunda-feira, 15.