O segundo crime da madrugada desta sexta-feira (12) – e o oitavo do dia – foi registrado na cidade de Rio Largo. Edvânio Alves Brito, 22, foi morto dentro de casa ao lado da esposa, Michele Silva de Melo, 17.
O crime aconteceu na Ilha da Angelita, nas proximidades do mercado público da cidade. Segundo relato da Michele, o crime foi cometido pelo ex-marido dela, José Henrique Lima dos Santos, 23, e pelo irmão dela, Poliano da Silva, 23.
“Eu estava na sala com ele quando bateram na janela e disseram que era a polícia, eu ainda pedi para abrir a janela, mas o meu marido foi abrir a porta. Antes mesmo que ele abrisse, os dois empurraram a porta e invadiram a casa. Um deles disse que eu não falasse nada se não iria morrer também. Depois eu fui para a cozinha e só ouvi os disparos”, disse Michele.
Os motivos
Michele foi casada com José Henrique por mais de dois anos e, com a separação, Henrique jurou que iria matar o amante dela. “A gente morava na Cidade de Lona, viemos para Rio Largo para evitar a morte do Edvânio", disse Michele.
O sargento Duarte do 8° Batalhão esteve no local realizando os primeiros levantamentos no local do crime. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal sem a realização da perícia criminal, uma vez que a categoria continua em greve.