Um grupo de moradores do bairro do Prado e de regiões circunvizinhas procurou o Alagoas24horas para denunciar a possibilidade de o Colégio Sagrada Família, um dos mais antigos de Maceió, ser demolido para dar lugar a quatro espigões de apartamentos populares.
A carência de salas de aulas na capital, principalmente naquela região, motivou o repúdio dos moradores com relação a uma provável demolição.
Já existiu o interesse da Prefeitura Municipal em alugar o prédio do colégio – que costumava atender a população dos bairros do Trapiche, Prado e Levada, com uma estrutura propícia para a instalação de uma escola na região, mas as negociações não avançaram.
O prédio do tradicional colégio possui 20 salas de aula com a capacidade para receber mais de quatro mil alunos nos três turnos, o que amenizaria a situação da falta de vagas para as crianças na região, já que são poucas as escolas municipais no local.
A reportagem tentou entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação para mais informações acerca do assunto, mas não obteve êxito.