Dezenas de policiais militares do Batalhão de Operações Especiais ocuparam desde a noite desta terça-feira, dia 23, o Complexo Benedito Bentes, na parte alta da cidade. Hoje pela manhã, uma estrutura de campana será montada no local e permanecerá até a próxima terça-feira.
De acordo com o comando do Bope, a medida tem o objetivo de proporcionar mais segurança aos moradores durante o período natalino. Os policiais farão abordagens e revistas a pessoas com o objetivo de combater o tráfico de drogas e o porte ilegal de armas.
Assim como na última ocupação do Bope, ocorrida no mês de novembro, na Cidade de Lona, próximo ao Conjunto Eustáquio Gomes, a PM estará fazendo atividades sociais no local na manhã de terça, dia 30. Farão parte das ações de cidadania a apresentação da Banda de Música da PM, escolinha de equitação com os eqüinos do Regimento de Polícia Montada, corte de cabelo e atividades recreativas com as crianças.
Prisão
Durante as primeiras horas da ocupação, policiais militares do Bope efetuaram a prisão de dois acusados de praticarem tráfico de drogas. Manoel Messias Cavalcante e Alexassandro dos Santos Costa, portavam 22 bombinhas de maconha e mais de R$ 100. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN).