Fim de greve: após acordo com governo peritos retornam ao trabalho

Os peritos criminais do Estado retomaram as atividades nesta quarta-feira, 24, após mais de dois meses em greve. A categoria decidiu aceitar a proposta do Governo de Alagoas, que garantiu o pagamento de 30% relativo à Dedicação Exclusiva (DE) e mais 9,11% de reajuste salarial no início de 2009, além do pagamento do adicional noturno.

Segundo o vice-presidente da Associação dos Peritos Criminais de Alagoas, José Almeida, apesar de ter cedido à proposta do Governo, a categoria volta a discutir o Plano de Cargos e Salários em janeiro de 2009, condição assegurada pela comissão de negociação para a suspensão imediata da paralisação.

“As equipes estão em campo desde a manhã de hoje, realizando exames periciais em locais de crime”, garantiu Almeida, acrescentando que durante o período em greve a categoria aproveitou para confeccionar os laudos periciais dos crimes ocorridos em 2008 e anos anteriores. “A greve foi importante para salientar a importância da perícia no trabalho investigativo e para pôr em ordem os laudos que serão remetidos à Justiça”, afirmou.

Outro ponto de pauta garantido pelo Governo é a aquisição de equipamentos para levantamentos periciais e a modernização da Perícia Oficial através da construção de laboratórios forenses. Segundo o Governo do Estado, já existe um convênio firmado com a Secretaria Nacional de Segurança Pública, com investimento no valor de 2 milhões.

Fonte: Com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário