O governador eleito de Alagoas, Teotônio Vilela Filho (PSDB) será empossado hoje, às 15 horas, pelo parlamento da Assembléia Legislativa de Alagoas, na sede Casa Tavares Bastos.
Depois da posse, o governador eleito se encaminha para a transmissão de cargo no Palácio República Floriano Peixoto, antiga sede do Governo de Alagoas.
No entanto, antes da posse, o governador eleito receberá a benção na celebração de uma missa na Catedral Metropolitana de Maceió, no bairro do Centro. O culto está previsto para as 10 horas da manhã de hoje. Téo Vilela definiu o primeiro escalão no dia de ontem: 31 de dezembro. De acordo com Vilela, agora é hora de trabalhar duro e não perder uma gota de suor, nem desperdiçar um centavo.
O futuro governador disse que a geração de emprego e renda será a grande tônica de seu governo, aliado ao “corte de gorduras” já iniciados por Vilela, que reduziu o número de secretarias do Estado de Alagoas de 46 para 17. O primeiro ato de Téo Vilela como governador será viajar para o sertão alagoano. Conforme a assessoria, Teotonio Vilela Filho parte para Santana do Ipanema amanhã e pretende visitar as regiões criticas, que receberão ações de emergência.
Secretariado de Téo Vilela
Administração – André Varjas
Agricultura – Alexandre Toledo
Assistência Social – Solange Bentes Jurema
Ciência e Tecnologia – Kátia Born
Comunicação – Rodrigo Cavalcante
Cultura – Osvaldo Viégas
Defesa Social – General Sá Rocha
Desenvolvimento Econômico – Luiz Otávio Gomes
Educação – Fábio Farias
Fazenda – Fernanda Vilela
Gabinete Civil – Álvaro Machado
Infra-Estrutura – Adeilson Bezerra
Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Jorge Brizeno
Mulher, Minorias e Cidadania – Wedna Miranda
Planejamento – Sérgio Moreira
Saúde – André Valente
Trabalho – Regis Cavalcante
Turismo – Virgínio Loureiro