A nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Maceió, eleita em dezembro de 2005, foi empossada na tarde de hoje, em solenidade que contou com a presença de 15 vereadores.
A atual mesa diretora contará apenas com duas alterações, sendo o cargo de vice-presidente que deixa de ser do vereador Cristiano Matheus (PFL) e passa para o vereador Marcelo Malta (PCdoB) e o de 2º vice-presidente ocupado pelo vereador Gerônimo Ciqueira (PFL) que será exercido pelo vereador Eduardo Canuto (PV).
A nova composição para o biênio 2007/2008 ficou assim definida: Arnaldo Fontan (presidente), Marcelo Malta (PCdoB 1° vice–presidente), Eduardo Canuto (PV 2° vice–presidente), Galba Novais (S/partido 1° secretário), Davi Davino (PTB 2° secretário) e Carlos Ronalsa (PMDB 3° secretário).
O vereador Marcelo Malta (PCdoB) afirmou em seu discurso que este é um momento de satisfação e responsabilidade e que pretende trabalhar ainda mais pela Casa e pela população de Maceió.
O presidente da mesa confirmou para os próximos quatro meses, a transferência da sede da Câmara para local onde funcionava a Tim Celular, na Avenida Assis Chateaubriand, desapropriada há cerca de seis meses.
Segundo Fontan, as negociações entre o prefeito e os proprietários do prédio já estão bastante adiantadas e já na próxima terça-feira deverão chegar a um consenso sobre a transferência.
O vereador Galba Novaes (sem partido) assinalou como principal ação da Câmara a valorização do servidor público. Segundo ele nos últimos dois anos houve um encremento de 58% de reajuste salarial e que ainda este mês os servidores receberão um novo reajuste, de aproximadamente 20%.
A próxima sessão está marcada para o dia 15 de fevereiro.