O governador eleito de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB), assinou agora há pouco o termo de posse na Assembléia Legislativa. Acompanhado por parte de seu secretariado, Vilela iniciou seu pronunciamento lembrando do sonho de seu pai, que era garantir dignidade a todos os brasileiros.
Em discurso na Assembléia Legislativa, Vilela voltou a destacar que o foco de seu governo vai ser o desenvolvimento econômico. “Nossa meta é melhorar a qualidade de vida dos alagoanos. Daremos prioridade ao emprego e à educação”, ressaltou.
Quanto à difícil tarefa de governar o Estado, Téo Vilela informou que tem metas e sabe das dificuldades. “Não alimento a presunção de que em quatro anos resolveremos os problemas de Alagoas. Mas garanto que daremos um passo seguro e preciso em busca do desenvolvimento”, afirmou.
Com relação às mudanças na estrutura do Governo, o governador informou que os 102 municípios irão sentir. “As mudanças serão sentidas por todos os alagoanos de todos os municípios. Mas assumiremos sem lamentar o passado e de olho no futuro”.
Téo Vilela destacou, ainda, que pretende utilizar como modelo para governar a história de seu pai. “Meu pai é meu modelo e nossa missão é multiplicar sementes de justiça e ampliar o eco de que é urgente construir um presente com cidadania, um futuro com esperança e um desenvolvimento com justiça”, ressaltou.
No final de seu discurso, o governador eleito pediu que todos os servidores se unam por um mesmo objetivo, o desenvolvimento do Estado. “Quem sabe tem que ensinar, quem tem deve compartilhar. Solidariedade e participação serão o cimento e o concreto da obra que estamos começando agora”, finalizou.
Neste momento, Téo Vilela está em frente ao Palácio Floriano Peixoto onde Luis Abílio transmitirá o cargo. Centenas de pessoas, entre autoridades e a população em geral, acompanham a solenidade e em seguida assistirão às apresentações do Coral da Terceira Idade e de grupos folclóricos alagoanos.