Estado volta a ter expediente em dois turnos

Na posse aos 17 secretários do primeiro escalão e os seis nomes que ocupam cargos de apoio, o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), apresentou oito decretos como sendo as primeiras ações do seu governo.

Todas, segundo Álvaro Machado, secretário do Gabinete Civil, para melhorar a prestação de serviço à população. Uma das medidas foi a mudança de horário de funcionamento das repartições, que a partir de 1° de fevereiro, volta a ser das 8 às 12h e das 14h às 18h.

Os demais decretos pedem

– Retorno imediato dos servidores aos seus órgãos de origem;
– Regresso de servidores militares no prazo de trinta dias aos seus batalhões de origem, a fim de reforçar o policiamento nas ruas;
– Reavaliação de licitações e renegociação de contratos em vigor, objetivando reduzir despesas;
– Implantação da modalidade pregão eletrônico na administração estadual;
– Doação de bens e serviços com o estabelecimento de parcerias com a iniciativa privada;
– Devolução das armas pertencentes às polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros para inspeção imediata, no prazo de dez dias, além de estabelecer a compatibilização territorial das polícias e Corpo de Bombeiros, para fins de táticas operacionais e técnicas.

“Serei o funcionário público número um; não vai existir o bom ou mau secretário, mas, sim, um bom ou mau governo, e não poderemos tolerar a inoperância. E cada centavo, cada suor serão destinados ao povo alagoano. Mãos à obra e que Deus nos abençoe”, finalizou o governador, após a leitura dos decretos.

Veja Mais

Deixe um comentário