O novo secretário de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio, André Vajas assumiu o cargo na manhã desta terça-feira, em cerimônia realizada na recepção do órgão, com a participação de funcionários e do ex-secretário Valter Oliveira Silva.
Durante a transmissão de cargo, Oliveira agradeceu a todos os servidores pelos seis anos e meio que ficou à frente da pasta. Dirigindo-se diretamente ao secretário André Vajas, destacou os avanços ocorridos durante a gestão anterior.
“A Secretaria de Administração deixou de ser um órgão que apenas analisava processos. Ela hoje é um órgão gestor e gerencia também a estrutura de recursos humanos e o patrimônio imobiliário do Estado”, disse Oliveira ao relatar o compromisso dos funcionários do órgão com a nova realidade.
“Os servidores da casa foram fundamentais para a melhoria dos procedimentos administrativos. É com muita satisfação que transmito o cargo, na certeza de que os funcionários estão aptos para novos desafios”, concluiu.
O secretário André Vajas agradeceu a presença dos servidores e ressaltou a “nova dimensão” na secretaria, comprometendo-se em dar continuidade ao processo. “As melhorias são visíveis e a nossa gestão irá aperfeiçoar as ações desenvolvidas. A situação não é fácil, mas tenho a certeza que com a colaboração de todos iremos avançar muito mais”, declarou Vajas, ao dizer que “visitará” todas as salas para conversar com os funcionários.
“Não sou de ficar o tempo todo no setor. Aprecio o contato direto com as pessoas e estarei sempre nas salas procurando ouvir os servidores do órgão”, disse. O secretário André Vajas ocupava o cargo de diretor-executivo da Pajuçara Sistema de Comunicação, que integra a Rádio, TV Pajuçara (retransmissora da Rede Record em Alagoas), Pajuçara Eventos e Pajuçara Social.
André Vajas reafirmou ainda o novo horário de funcionamento do Estado, das 8h às 12h e das 14h às 18h, e disse que a medida é importante para melhorar a prestação de serviços à população.
O secretário disse também que a equipe de transição tem estudando a situação de pagamento da folha do Estado e que todas as obrigações serão cumpridas. “Este governo é cumpridor de suas obrigações. E a determinação do governador Teotonio Vilela é que tudo seja feito com toda transparência”, completou, acrescentando que tem se sentido muito motivado para a nova missão.
“É uma situação nova na minha vida, mas me sinto motivado em poder contribuir com o Estado. O setor privado é diferente do público, mas de alguma forma podem se complementar”, finalizou.