O governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) prestigiou no começo da manhã desta quarta-feira a transmissão de cargo do comando da Polícia Militar de Alagoas.
A solenidade, que marcou a despedida do coronel Acírio Nascimento, e a posse do coronel Rubens Goulart, foi marcada pelo desfile de parte da tropa da PM, com cadetes, batalhão ambiental, Bope, cavalaria, entre outros batalhões.
O coronel Acírio Nascimento agradeceu ao ex-governador Ronaldo Lessa pelos 10 meses que permaneceu à frente do comando da PM e destacou o apoio dos oficiais e praças da corporação, que segundo sua avaliação colaboraram para que ele (Acírio) chegasse ao topo da pirâmide da instituição.
Após a transmissão de cargo, coronel Acírio Nascimento e sua esposa, Rejane Gusmão, foram homenageados pela família miliciana com a bandeira-insígnia, pelos relevantes serviços prestados à Polícia Militar de Alagoas.
A solenidade reuniu, ainda, políticos, o subsecretário de Defesa Social, coronel Ronaldo dos Santos, o novo diretor de Polícia Civil, Carlos Alberto Reis, procuradores, promotores, autoridades ligadas à Marinha e Exército.
Depois de ser empossado como novo comandante da Polícia Militar, o coronel Rubens Goulart destacou o papel da Polícia Militar dentro do planejamento do novo governo. O novo comandante negou, ainda, problemas como falta de combustível nas bombas para abastecer os carros. O que houve, segundo ele, foi um atraso na entrega da distribuidora.
O novo comandante afirmou, ainda, que até amanhã deverá anunciar as alterações na hierarquia da Polícia Militar. O coronel Rubens Goulart confirmou para as 10h uma reunião com todos os comandantes para anunciar uma nova tática de policiamento no Estado.
Goulart destacou que o efetivo da Polícia Militar atualmente é insuficiente e que por isso determinou o retorno, no prazo de 15 dias, de cerca de 51% dos policiais militares que estão alocados em gabinetes, além da realização de concurso público, cujo edital deverá ser publicado ainda este ano.
O governador Téo Vilela afirmou que sua presença na posse do novo comandante da Polícia Militar era um sinal do prestígio que a segurança pública gozará em seu governo. “Estamos aqui para prestigiar a posse do novo comandante e nosso governo vai articular um mutirão em favor da segurança pública em Alagoas”, destacou.
Corpo de Bombeiros
Também na manhã de hoje tomou posse o novo comandante do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de Alagoas, coronel Jadir Ferreira.
A posse foi prestigiada pelo vice-governador José Wanderley Neto (PMDB) e pelo secretário de Defesa Social, gerenal Sá Rocha, além de diversas autoridades.
Neste momento, a solenidade chegou ao fim e os convidados participam de um coquetel servido no Quartel do Comando Geral da corporação.