Foi preso, na tarde de ontem, Ivanildo Barros Ferreira, o Barrinha, suspeito de ter sido o autor do tiro que matou o preparador físico do Murici, Valdemar Nicolau, executado na terça-feira, 2, após supostamente reagir a um assalto.
Barrinha, que é fugitivo da Delegacia de Repressão às Drogas (DRD), foi preso após denúncia anônima feita ao 8° Distrito Policial, instalado no Benedito Bentes.
Ainda segundo as denúncias, Barrinha estaria envolvido em três assassinatos e em um atentando a um comerciante identificado apenas como Paulo, na região do Clima Bom.
Os policiais do 8° DP, no entanto, informaram que até o momento, Ivanildo Barros Ferreira não confirmou sua participação no assassinato do professor Valdemar Nicolau.
O crime
O professor de Educação Física, Valdemar Nicolau dos Santos Filho, 52, um dos mais conhecidos preparadores físicos de Alagoas, foi encontrado morto, na noite de terça-feira, 2, em seu carro – um Corsa de cor vermelha e placa MVC 0056, de Maceió – próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Tabuleiro.
As primeiras informações dão conta de que Nicolau teria sido abordado no semáforo da Bomba do Gonzaga, no Tabuleiro. Com base no depoimento das testemunhas, a polícia acredita que ele reagiu a uma tentativa de assalto e foi baleado com um tiro no peito. O preparador ainda conseguiu se deslocar até o posto da PRF para pedir ajuda, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
O irmão da vítima conta que atualmente Nicolau estava trabalhando em uma escola estadual no Benedito Bentes e no Murici, que disputa o estadual de futebol.
Nicolau foi preparador físico dos maiores clubes de Alagoas, CSA, CRB, ASA e atualmente estava no Murici.
O corpo de Nicolau foi enterrado ontem no Cemitério São José, no bairro do Trapiche da Barra.