Cerca de 50 homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) estão neste momento na parte alta da cidade realizando a operação Tsunami, que tem como foco principal recapturar foragidos da Justiça.
De acordo com o tenente Jobavine, a operação detém alguns mandados de prisão que serão executados ainda hoje, além de um mapeamento de supostos lugares onde foragidos da Justiça, principalmente do Sistema Prisional.
“A operação conta com 50 homens, sendo dez oficiais da Polícia Militar, em oito viaturas. Nosso foco é na recaptura, mas estaremos revistando carros e pessoas e prenderemos quem não estiver dentro da Lei. A operação acontece durante toda a manhã e iremos trabalhar em toda parte alta da cidade e, na parte baixa, iremos do Bom Parto ao Pontal”, explicou.
A operação Tsunami está sendo comandada pelo Capitão Queiroz. Segundo o oficial, as operações nas ruas serão mais freqüentes, uma vez que a determinação do novo comandante da Polícia Militar é que o batalhão esteja mais nas ruas.