Sessão extraordinária não vota ação de deputado

Sionelly Leite/Alagoas24horasSionelly Leite/Alagoas24horas

Em sessão extraordinária, que acontece neste momento, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) voltou a julgar as contas dos candidatos das últimas eleições. A sessão de hoje foi motivada pelo cancelamento da sessão da última segunda-feira (08).

A ação impetrada pelos advogados do deputado federal João Lyra (PTB) e candidato derrotado ao governo do Estado nas eleições de 1º de outubro deste ano também não será votada hoje.

De acordo com o presidente do TRE, José Fernando Lima Souza, os relatores continuam com o processo do deputado, que pede a anulação das últimas eleições para o Governo de Alagoas, no qual Teotônio Vilela Filho (PSDB) foi eleito.

O recurso tem como base a ação do ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Fernando Neves, que solicitou uma perícia por amostragem nas urnas eletrônicas utilizadas nas eleições em Alagoas.

A coligação “Alagoas mudar para Crescer”, apresentou um laudo preparado por um técnico do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), que apontaria possível fraude no resultado das eleições. O processo tem como relator o desembargador Pedro Mendonça.

Neste momento, está sendo votada as contas do candidato derrotado ao Senado, Galba Novaes. O pleno aprovou as contas de Galba.

Veja Mais

Deixe um comentário