As equipes de busca e resgate continuam encontrando restos do avião da Adam Air que caiu no litoral sudoeste da ilha indonésia de Célebes, mas por enquanto não apareceu nenhum de seus 102 ocupantes, informaram hoje as autoridades.
O comandante Eddy Suyanto, que dirige as operações, confirmou à rede de rádio Elshinta que o corpo da mulher achado na quinta-feira no mar não é de nenhum passageiro nem tripulante do avião.
Na madrugada de ontem apareceu a primeira peça da fuselagem e uma parte do estabilizador da cauda do avião. Pescadores da região e equipes de resgate encontraram vários outros pedaços em seguida.
Entre as peças aparecidas estão pedaços de assentos, alguns deles com cartazes de instruções de segurança, bandejas e parte de um trem de aterrissagem, segundo o jornal The Jakarta Post.
A descoberta reforça a hipótese de que o avião teria caído no mar quando desapareceu dos radares, dia 1° de janeiro. Por isso, as possibilidades de encontrar sobreviventes são poucas.
Suyanto declarou à imprensa que a busca continuará. As correntes marinhas podem ter levado os corpos e restos do avião a muitos quilômetros do lugar do acidente.
O avião, um Boeing 737-400 da companhia aérea de baixo custo Adam Air, desapareceu dos radares no dia 1 de janeiro, com seis tripulantes e 96 passageiros a bordo.