Novos centros de saúde já estão sendo construídos em Arapiraca a fim de atender a população. Um deles irá funcionar no sítio Baixa da Onça e irá atender aos moradores do povoado Pau D’Arco, zona rural da cidade.
O conjunto habitacional Jardim das Paineiras, que irá abrigar a população dos bairros Quiçassa e Caboje, também será beneficiada com uma unidade. Para as comunidades dos bairros Caititus 1 e 2, Brasiliana e Rosa Cruz está sendo construído um novo prédio, vizinho ao atual, que ainda atende a população até que o outro seja inaugurado.
Com a mudança, o local também será beneficiado com uma reforma, dando lugar a Unidade Especializada. Nele, irá funcionar o Centro Diagnóstico e também o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).
Atualmente Arapiraca conta com 35 equipes do Programa Saúde da Família (PSF) que assiste às famílias com médico, enfermeiro, auxiliar de enfermagem, assistente social e agentes comunitários.
Com as novas unidades esse número deverá subir para 38. “Há expectativa para mais dois centros ainda para este ano”, comentou Cida Bento, sub-secretária da Saúde. A cobertura é de 82% da população, aproximadamente 167 mil pessoas.
Reuniões do Fórum
O Fórum de Desenvolvimento Local, Integrado e Sustentável (FDLIS), também chamado de Comunidade Ativa, coordenado pelo secretário de Articulação Política, José Lopes, divulgou a agenda de reuniões para este ano.
As reuniões vão acontecer em 8 de fevereiro, 8 de março, 12 de abril, 10 de maio, 14 de junho, 12 de julho, 9 de agosto, 13 de setembro, 11 de outubro, 8 de novembro e 13 de dezembro.
Fonte: Assessoria