O governador Teotonio Vilela Filho disse hoje durante pronuncionamento oficial a imprensa, que o governo continuará apertando o cinto, mesmo quando a situação financeira de Alagoas melhorar. Téo acredita que esta é uma das formas mais eficazes de enxugar a máquina administrativa.
"O cinto apertado que estamos vivendo neste momento, será permanente em Alagoas. Não podemos nos dar ao luxo de, quando as coisas melhorarem, relaxarmos. Temos projetos de desenvolvimento para o Estado. Para tal, estamos buscando recursos através de investimentos de empresas, para que haja um desdobramento no melhoramento da economia", disse o governador.
Ele disse também que pretende incluir Alagoas nos projetos do Governo Federal. "O nosso objetivo é incluir novamente o Estado de Alagoas nos projetos do Governo Federal, como o Prodetur e o próprio Pró-Água, que havíamos perdido. Isso tudo será fundamental no nosso projeto de desenvolvimento econômico", afirmou.
Quanto ao salário do funcionalismo público, Téo garante que será sempre prioridade no seu governo, apesar do aperto financeiro. "O salário dos funcionários públicos é um questão à parte. Será sempre prioridade e todos os meses será pago religiosamente. O problema do atraso deste mês foi uma consequência da arrumação, mas a partir do próximo mês as coisas voltam ao normal", afirmou o governador.
O governador finalizou o pronunciamento afirmando que seu secretariado está trabalhando duramente para ajustar as secretarias.