Téo define direção do Instituto Zumbi dos Palmares

José Américo foi indicado para direção do IZP
José Américo foi indicado para direção do IZP

O jornalista José Américo Moreira da Silva, 45 anos, que trabalhou na equipe de comunicação do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), será o novo diretor-presidente do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).

Américo foi presidente do Instituto de Rádio Difusão Educativa da Bahia e vice-presidente da Associação Brasileira de Emissoras Públicas (ABEPEC), ao lado de nomes como Jorge da Cunha Lima, presidente da TV Cultura de São Paulo e Eugênio Brucci (presidente da Radiobrás).

Trabalhou na assessoria do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e dos governadores Jayme Lerner, no Paraná, Paulo Souto, na Bahia, João Alves, em Sergipe, e Marcelo Alencar, no Rio de Janeiro. Trabalhou na DM-9 Institucional, com Geraldo Valter, sempre na área de comunicação.

Assessorou José Eduardo dos Santos, presidente de Angola e Dom Carmello Hernandes na Guiné Equatorial. José Américo, que é citado no livro "O que é ser jornalista", de Ricardo Noblat é também apresentador de programas de tv e rádio, é roteirista e conta com mais de 30 documentários realizados para TV.

Américo é baiano, radicado em São Paulo, mas sua família é alagoana, de Delmiro Gouveia. Com artigos publicados sobre o papel da TV e Rádios públicas na sociedade, José Américo Moreira da Silva é considerado um dos grandes defensores destes veículos de comunicação, como instrumento para o desenvolvimento da educação, cultura e cidadania.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário