Reeducandos enfrentam guarda interna do Cyridião Durval

O reeducando Everton Matos Pinto, do módulo G-2 do Presídio Cyridião Durval, foi atingido por um ricochete de arma de fogo quando um grupo de 50 presos ameaçou a guarda interna da unidade prisional.

O superintendente de Administração Penitenciária, tenente-coronel Luiz Bugarin, informou que está sendo investigada a hipótese de que os reeducandos investiram numa tentativa de fuga em massa do Presídio Cyridião.

“Estamos investigando, mas trabalhamos com a hipótese de que os 50 reeducandos simularam uma confusão para render a segurança do presídio e fugir. Todos estavam simulando agressão a um companheiro e quando os agentes tentaram evitar a agressão eles investiram contra a guarda, saindo do módulo. Eram 50 reeducandos contra dez agentes. A ação foi contida com disparos, quando um reeducando foi ferido”, explicou o superintendente.

Neste momento, os diretores da unidade estão ouvindo alguns reeducandos para saber qual seria a real intenção do grupo e os agentes se preparam para fazer uma revista no Módulo G-2, um vez que os presos estavam armados com espetos e facas artesanais.

Everton foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para a Unidade de Emergência Doutor Armando Lages.

Baldomero

Os reeducandos da Triagem do Presídio Baldomero Cavalcanti iniciaram por volta das 6h da manhã de hoje um princípio de rebelião dentro do módulo.

Os presos estavam armados com facas artesanais e tentaram fazer um dos companheiros de módulo refém.

Para conter a inquietação, agentes da guarda interna da unidade prisional efetuaram disparos, com arma não letal, contra os reeducandos. Na ação, o detento André Soares Correia foi ferido com bala de borracha na perna e no braço, mas passa bem.

Neste momento, o clima já está tranqüilo e os agentes se preparam para fazer uma revista no módulo, com o objetivo de recolher as armas artesanais dos reeducandos.

com assessoria.

Veja Mais

Deixe um comentário