Samu reduz atendimentos por causa da greve dos servidores

Alagoas24horasAtendimento da Samu é reduzido

Atendimento da Samu é reduzido

A greve dos servidores estaduais da Saúde refletiu diretamente nos atendimentos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu. De acordo com o diretor médico do Samu, o doutor Mansur, a falta de motoristas e servidores do ensino médio, que aderiram à greve, prejudica o trabalho dos médicos.

Por isso, depois das 12h de hoje, o Samu está com três viaturas nas ruas e uma na reserva. “É importante ressaltar que nós não estamos negando serviço e que a decisão da paralisação não é nossa, é do Sindicato. Em caso de extrema urgência, daremos um jeito para realizar o atendimento, que está reduzido em até 30%”, explicou.

Ainda segundo o médico, por dia, o Samu realiza mais de 500 atendimentos, por telefone e nas viaturas.

Amanhã às 9h, os funcionários da Samu estarão reunidos, em frente ao prédio (localizado ao lado do Hospital Portugal Ramalho) para discutir as medidas adotadas no decorrer da semana.

Médicos

Os médicos do Samu e os outros que atendem pelo Estado, decidem se aderem ou não à greve em assembléia, que será realizada hoje à noite.

A greve é conseqüência do decreto do governador Teotônio Vilela Filho, que suspendeu os reajustes concedidos aos servidores do Estado, no último governo.

Veja Mais

Deixe um comentário