Uma comissão formada por policiais militares e oficiais do Corpo de Bombeiros será recebida, agora à tarde, pela equipe de negociação do governo, para conhecer a proposta que o governo tem para os servidores. Ainda não se tem certeza do teor da proposta, mas diz respeito à reposição parcelada do salário dos oficiais.
De acordo com o presidente da Associação dos Oficiais de Alagoas, tenente-coronel Lucena, a categoria está aberta à negociação, mas não vai aceitar ser enganada. “Vamos nos reunir com a comissão nomeada pelo governador para saber qual é a proposta, que será levada para a assembléia amanhã, às 10 horas no Clube dos Oficiais. A categoria deverá decidir a partir daí, se vamos nos aquartelar ou não”, afirmou Lucena.
Ele não entrou em detalhes sobre a proposta, mas adianta que se for para repor de forma parcelada, os oficiais não vão aceitar. “Alagoas está à margem de um caos sem precedentes. Não temos como aceitar o parcelamento, vamos terminar recebendo até o ano que vem. São mais de 65 mil oficiais, contando com os da reserva e todos os prejudicados”, disse.
Ele também não confirma se os oficiais vão parar 100% ou se pretendem disponibilizar uma pequena parcela de policiais porque essa decisão sairá na assembléia, mas adiantam que não deixarão a sociedade na mão.
A reunião acontece na Escola Fazendária, em Jacarecica.