Corinthians estréia com vitória em cima da Ponte, no Paulistão

Folha ImagemRoger comemora o gol olímpico, que abriu a vitória do Corinthians

Roger comemora o gol olímpico, que abriu a vitória do Corinthians

A equipe do Corinthians começou bem a temporada de 2007. Jogando no Pacaembu, o time paulistano fez 3 a 1 contra a Ponte Preta e conseguiu a primeira vitória no Campeonato Paulista.

O grande destaque da partida foi o meia Roger, que marcou um gol olímpico, abrindo o placar. Apoiado pela torcida e sem a presença do atacante Nilmar, a equipe corintiana começou melhor e desperdiçou a primeira oportunidade logo aos 8min. Élton pegou sobra da zaga e, da entrada da área, chutou cruzado à esquerda do gol.

A Ponte Preta respondeu aos 12min. Émerson fez bela jogada pela direita, invadiu a área e cruzou. Finazzi, sozinho na área, chutou a bola em cima de Marinho e Marcelo Mattos afastou o perigo.

A equipe corintiana, aos poucos, foi tomando conta da partida. Aos 21min, Roger fez bela jogada pela direita e cruzou para trás. Rosinei, de primeira, acertou o travessão de Aranha.

Pressionando a Ponte Preta, o time alvinegro chegou novamente no minuto sgeuinte. Amoroso levou a bola para o fundo e cruzou. Aranha espalmou pela linha de fundo.

A equipe campineira esboçou uma reação aos 35min. Anderson Luiz recebeu passe na direita e chutou de primeira. Marcelo fez boa defesa.

Na segunda etapa, a equipe corintiana continuou pressionando e abriu o placar logo aos 5min. Roger bateu escanteio, da direita, a bola passou por Aranha e foi direto para o gol.

O gol animou o Corinthians que chegou novamente aos 16min. Rosinei fez bela tabela com Élton, recebeu na área e cruzou. Zacarias, na hora certa, cabeceou para fora da área.

Quando o time alvinegro pressionava, a Ponte surpreendeu e empatou a partida. Aos 18min, Marinho se atrapalhou e perdeu a bola para Finazzi, dentro da área. O experiente atacante só teve o trabalho de chutar na saída de Marcelo.

A equipe corintiana não desanimou e seis minutos depois ficou novamente em vantagem no placar. Édson soltou uma bomba, de fora da área, e mandou a bola no canto direito de Aranha, para fazer a alegria da torcida no Pacaembu.

O terceiro gol, que sacramentou a vitória corintiana, aconteceu nos acréscimos. O estreante Christian recebeu passe de Roger, avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. Rosinei, dentro da área, driblou Aranha e tocou para o fundo das redes.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o São Bento, fora de casa. Já a Ponte Preta tenta a reabilitação, no Moisés Lucarelli, contra a equipe do Rio Claro.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário