O cantor e compositor Nelson da Rabeca será homenageado, no próximo dia 25, no Teatro Deodoro, através do vídeo-documentário “Rabequiê a vida e a obra de Nelson da Rabeca” que conta toda trajetória do artista.
Rabequiê é o nome de uma música composta por Benedita, esposa e fiel parceira de Nelson, que ela fez em homenagem ao marido, que precisou fugir com ela para se casarem, uma das histórias ciontadas no vídeo.
Para homenagear Nelson da Rabeca em sua terra, a Tudomais Produções realizou o lançamento do vídeo, primeiro em Marechal Deodoro, em plena praça pública, no Cais do pier da cidade.
A primeira exibição pública do vídeo, reuniu mais de 400 pessoas, em Marechal, e foi bastante aplaudido pela população local.
“Seu” Nelson estava bastante feliz e emocionado após a exibição: “Foi a festa mais bonita que já fizeram pra mim… tinha que ser vocês, mesmo (Fernanda e Keyler) pra fazer isso”, comentou o Mestre Nelson.
Além de depoimentos da família de Nelson, há a participação da Musicista e Pesquisadora Catarina Labouré e do Médico e Pesquisador musical, Gustavo Quintela, pessoas que de perto acompanharam o desenvolvimento do artista Nelson da Rabeca.
O vídeo, uma realização da Tudomais Produções, com a Direção e Roteito de Fernanda Reznik e Produção Executiva de Keyler Simões, e contou o patrocínio da Algás e Governo de Alagoas, e é fruto de um trabalho de mais de dois anos, entre pesquisa e filmagens.
Neste vídeo são contadas as estórias de “seu” Nelson, além de mostrar shows em cidades como Caruaru, Palmeira dos Índios e Penedo.