O governador Tetonio Vilela Filho recebe, nesta tarde, uma comissão formada por lideranças de várias categorias de servidores estaduais, que solicitaram um encontro direto com o governador.
Neste momento, centenas de servidores ocupam a praça dos Martírios, próxima ao Palácio República dos Palmares, em sinal de protesto pelo decreto 3.555, publicado na última segunda-feira, no Diário Oficial do Estado.
O decreto suspendeu o reajuste salarial concedido a várias categorias no último Governo, com a justificativa de obedecer à Lei de Responsabilidade Fiscal e, assim, evitar a demissão de servidores e sanções maiores ao Estado.
Depois da publicação do decreto, os policiais civis, os profissionais do Instituto Médico Legal, Instituto de Identificação e do Instituto de Criminalística, além dos servidores da Saúde e da Educação entraram em greve.
Hoje pela manhã, os policiais militares decidiram aguardar até a próxima segunda-feira para votar o indicativo de aquartelamento.
Depois da assembléia geral dos servidores, realizada nesta manhã na praça Sinimbu, os servidores fizeram uma grande caminhada até a praça dos Martírios. Antes de chegar na praça, eles passaram pela Secretaria da Fazenda e ocuparam o prédio, em sinal de protesto contra a suspensão do reajuste salarial.
Coletiva
Agora há pouco, a assessoria do governador também anunciou que Teotonio Vilela Filho se reunirá com a imprensa às 11h da manhã desta sexta-feira, em local ainda a ser escolhido.
Teotonio Vilela fará alguns comunicados aos alagoanos e em seguida concede entrevista aos jornalistas e radialistas.
A coletiva estava marcada para hoje, mas foi adiada para que o governador se encontre com os servidores.