O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) recebeu, no fim desta tarde, uma comissão de sindicalistas no salão de despachos do Palácio República dos Palmares para discutir a atual situação dos servidores públicos estaduais que reivindicam a revogação do decreto do governador.
A comissão representa servidores de diversas categorias, que foram afetadas diretamente com o decreto 3.555, publicado, no Diário Oficial do Estado. Entre eles, Girlne Lázaro e Lenilda Lima, representando o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteal); Carlos Jorge, do Sindpol; Benedito Alexandre, do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, entre outros.
O encontro foi uma exigência dos servidores, que tiveram os reajustes salariais suspensos, em virtude do decreto. Durante todo o dia de hoje realizaram manifestações no Centro com o apoio de vários segmentos, estudantes, lideranças indígenas e Movimento Sem Terra.
O governador estava acompanhando do vice-governador José Wanderley e da comissão de negociação econômica representada por Sérgio Moreira, Luis Otávio, Mário Jorge Uchôa e André Vajas.
Amanhã, o governador fala à imprensa, em uma entrevista coletiva, marcada para as 11h.