Nota de apoio aos servidores públicos estaduais

O Sindicato dos Jornalistas de Alagoas vem a público manifestar total apoio e solidariedade aos servidores estaduais que tiveram seus salários reduzidos e gratificações cortadas pelo governador Teotônio Vilela Filho.

O ato de governo, além de autoritário, ilegítimo e contestável juridicamente, é um profundo desrespeito para com uma categoria sofrida, que já amarga tristes lembranças do passado – fatos ocorridos em 1997 durante o desastroso governo de Divaldo Suruagy.

Não podemos voltar no tempo com a repetição de erros históricos. É lamentável que o novo governo, em sua primeira quinzena de administração, tome como inimigo os servidores, justamente os responsáveis pelo funcionamento da máquina pública.

Uma categoria que vive penalizada e cumpre seu dever, mesmo diante da adversidade estrutural e dos baixos salários. Isto só prova a falta de habilidade administrativa do governador e de sua equipe.

A cidadania precisa ser respeitada e os servidores estaduais não podem continuar sendo perseguidos desta forma. Esperamos o mínimo de sensibilidade do governador Teotônio Vilela Filho para que faça uma reavaliação em suas ações e evite o caos no Estado.

* Sindicato dos Jornalistas de Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário