Uma briga antiga de companheiros de módulo resultou no crime bárbaro do reeducando José Edson Floro dos Santos, conhecido como “Baiano”, no Presídio Baldomero Cavalcanti.
Segundo informações de reeducandos do módulo, José Edson e Manoel Messias da Silva, ambos do Módulo II, tinham uma rixa antiga e se desentenderam novamente durante à tarde de ontem. Antes que os agentes realizassem o “tranca” nas celas, Manoel assassinou José Edson a golpes de arma artesanal.
José Edson teve os órgãos genitais arrancados e introduzidos em sua boca e, em seguida, foi degolado. O crime bárbaro aconteceu por volta das 17h30.
Manoel assumiu sozinho o crime e foi autuado em flagrante. O caso vai ser investigado pela Delegacia do 10° Distrito Policial, localizado no conjunto Inocoop, sob o comando do delegado Denisson Albuquerque.
O corpo de Edson Floro encontra-se no Instituto Médico Legal Estácio de Lima.
O último caso de corpos degolados no Sistema Prisional de Alagoas foi registrado no final do ano de 2005 no Presídio Rubens Quintella quando, durante uma rebelião, detentos do raio superior esfaquearam dois irmãos e degolaram um deles, jogando sua cabeça para fora da unidade prisional.