A Polícia Militar voltou a registrar um grande número de roubo de veículos na região metropolitana. Nas últimas 12 horas, foram oito casos registrados apenas pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).
No bairro do Tabuleiro do Martins, o Gol branco de placa MUG 8198 foi levado nas proximidades da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O Celta prata, placa MVA 6734, foi roubado por dois homens armados. O fato ocorreu no conjunto Salvador Lyra.
Ainda no Tabuleiro, a caminhonete S-10 preta – com duas bicicletas na carroceria – foi roubada por seis indivíduos fortemente armados que estavam em um Pálio de cor prata e placa não anotada. O registro aconteceu na entrada do conjunto Chã Nova.
Na Ponta Verde, um Corola azul foi levado por dois homens portando arma de fogo. Na Pajuçara, uma Courrier branca, placa MVK 0809, também foi roubada por dois homens armados – o fato ocorreu próximo ao Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran).
E no bairro da Serraria, os moradores do condomínio Mata Atlântica tiveram quatro carros arrombados. Os meliantes, identificados apenas pelas roupas que usavam, levaram sons e artigos pessoais que estava nos carros e fugiram do local tomando destino ignorado.
A polícia do Estado não está conseguindo, até então, coibir a ação dos bandidos com relação à roubo de carros. De ontem para hoje, apenas dois dos cinco veículos roubados na madrugada anterior foram abandonados pelos próprios assaltantes em terrenos baldios.
Entre os carros abandonados estava a Hilux de cor preta e placa IAB 3240/SE, roubados de um hóspede do Trópico Praia Hotel após assalto a turistas. O veículo foi encontrado abandonado na rua Helena Saldanha, no bairro do Farol. No carro estava ainda o material roubado do hotel.