Governo implanta políticas públicas para portadores de deficiência

O governo do Estado irá implantar políticas públicas de inserção para os portadores de deficiência. Essas medidas foram apresentadas pela diretora de Atendimento ao Trabalhador da Secretaria Executiva de Estado das Relações do Trabalho de Alagoas, Nadja Beirout, que participou no início desta semana, de um encontro organizado pelas cooperativas brasileiras (OCB-Sescoop), no Hotel Enseada.

Nadja Beirout apresentou as ações que serão implementadas na atual gestão, para a adequação da Lei de Cotas na Inserção do Mercado de Trabalho da Pessoa com Deficiência.

Adaptação do espaço físico do Sistema Nacional de Emprego (Sine-Al); assinatura de convênio de cooperação mútua com entidades e instituições para desenvolver as ações de atendimento, encaminhamento, inclusão e observatório de mercado; integração entre os setores da secretaria com a Diretoria de Qualificação Social e Profissional e de Ocupação e Renda; articulação com a Secretaria Executiva de Educação para elevação de escolaridade, com o objetivo de facilitar a inserção no mercado de trabalho; apoio e parcerias com as instituições e entidades envolvidas; monitoramento e divulgação para os meios de comunicação, foram algumas das medidas já implementadas pela secretaria.

Em 2007, a meta estabelecida pelo Sine-Al para inserção da intermediação de mão-de-obra é de 100 a 200 trabalhadores, com estimativa de inserir 2% no mercado de trabalho. “A nova gestão garantiu que irá fazer o possível para que essa porcentagem seja bem maior, que supere as estimativas”, enfatizou Nadja, ressaltando a preocupação do governo do Estado com a qualificação e inserção de pessoas deficientes no mercado de trabalho.

Fonte: Secom / Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário