Mais de quatro mil candidatos participam de concurso para juiz amanhã

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, está representando a sociedade civil organizada na comissão formada pelo Tribunal de Justiça (TJ) para garantir a lisura do concurso público para juízes. Neste domingo, dia 28, acontecem as provas objetivas.

O concurso foi todo elaborado pela Fundação Carlos Chagas e as provas já estão em Maceió, sob a proteção da Polícia Federal (PF). Representam a OAB/AL na comissão os advogados Francisco Malaquias e Álvaro Barboza, na titularidade e suplência, respectivamente. Mais três juízes nomeados pelo TJ integram a comissão.

“A Ordem representa a sociedade civil organizada nesta comissão e assegura que o concurso está acontecendo na mais perfeita lisura”, disse Francisco Malaquias. “Estaremos presentes em cada uma das etapas deste concurso público”, comentou.

O concurso para juiz teve a inscrição de 4.014 candidatos e, no primeiro momento, serão nomeados entre 30 e 35 aprovados. Ao todo, contando com a reserva técnica, devem ser aprovados 240 candidatos.

Na prova de amanhã, os candidatos terão cinco horas para responder a 100 questões de múltipla escolha. A Constituição Federal de 1988 estabeleceu que a OAB deve acompanhar os concursos públicos no País.

Fonte: OAB

Veja Mais

Deixe um comentário