Monomotor cai no Paraná e piloto salta de avião antes de queda

Um avião monomotor caiu na noite de sexta-feira, em Londrina (PR). A aeronave fez um pouso de emergência e pegou fogo, no centro da cidade. O piloto Sérgio Tiso, 52, pulou a 15 metros do chão, antes do avião cair.

De acordo com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) a aeronave partiu do aeroporto de Arapongas (PR). Quando sobrevoava Londrina teve problemas no motor e tentou fazer um pouso de emergência.

No entanto, segundo a Polícia Militar, o avião pegou fogo e bateu em um poste de iluminação. Ao pular, o piloto sofreu queimaduras em 25% do corpo e escoriações no braço.

Em nota, a Anac informou que um fiscal e um investigador irão ao local para averiguar as causas do acidente e dar início ao processo de investigação.

Outro acidente

Em Imperatriz, interior do Maranhão, um monomotor caiu por volta das 8h30 deste sábado matando pelo menos duas pessoas. Os corpos das vítimas ficaram carbonizados.

O monomotor de modelo Cessna 182, de prefixo PT-DOJ, tinha seis pessoas a bordo, segundo o 3º Batalhão da PM. Os feridos, com queimaduras graves, foram levados ao hospital da cidade. Segundo a polícia, só as autoridades ligadas do setor aéreo poderão se manifestar sobre as causas do acidente.

Fonte: Folha Online

Veja Mais

Deixe um comentário