Atletas disputam primeira meia maratona de Maceió

Alagoas24horasOrganizadores querem incluir a maratona no calendário esportivo de Maceió

Organizadores querem incluir a maratona no calendário esportivo de Maceió

Ansiedade e muito preparo físico marcaram a largada da I Meia Maratona de Maceió, que acontece, neste momento, pelas principais ruas e avenidas da cidade. A prova reúne cerca de 800 atletas, cerca de 200 de outros estados, que percorrerão mais de 20 quilômetros.

No pelotão de elite, o prefeito de Maceió, Cícero Almeida, o secretário municipal de Esportes, Warner Oliveira, o deputado estadual Fernando Toledo e diretores da Organização Arnon de Mello.

Atletas famosos, como Giomar Pereira da Silva, que foi o 6º colocado na Corrida Internacional de São Silvestre de 2006, e Ubiratan José dos Santos, que ficou com o 14º lugar na São Silvestre do ano passado, corrida que chegou a liderar, além da alagoana Marily dos Santos, a 9ª colocada na Corrida de São Silvestre de 2006 e campeã brasileira do Circuito de Corridas de Rua da Confederação Brasileira de Atletismo.

“É uma competição muito importante para Maceió, que deve ficar no calendário esportivo da cidade. Não tenho preparo físico, mas vou competir”, disse o prefeito, minutos antes da largada.

A largada da prova foi na praça Multieventos, na Pajuçara, local onde também será a chegada dos atletas e ocorrerá a premiação.

Para que não haja fraudes, os organizadores da prova implantaram chips nos calçados dos atletas, que registrarão a distância percorrida e vão cronometrar o tempo da prova.

O campeão geral da prova, no masculino e feminino, levará um prêmio em dinheiro no valor de R$ 3mil.

Os primeiros atletas alagoanos, no masculino e feminino, que terminarem a corrida, ganharão uma premiação de R$ 1.500.

Trânsito

Para a realização da prova, agentes da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito estão trabalhando desde o início da manhã.

Das 6h ao meio-dia, a faixa da direita das vias utilizadas na prova, serão destinadas, exclusivamente, aos atletas. Os condutores não devem usar a rua João Pessoa em direção ao Viaduto Desembargador Washington Luís, que será contramão.

Toda a parte da orla marítima está isolada, por isso, os agentes alertam aos moradores que não estacionem seus veículos na via. Os condutores, obrigatoriamente, terão que diminuir a velocidade e ficar ainda mais atentos.

Prova

O roteiro inclui as avenidas Doutor Antônio Gouveia, Silvio Viana, Álvaro Otacílio, Brigadeiro Eduardo Gomes, AL-101 Sul, avenidas Gustavo Paiva e Comendador Calaça, ladeira Geraldo Melo, viaduto Washington Luis, Ladeira do Brito, ruas João Pessoa, Melo Moraes, rua Barão de Maceió, avenida Assis Chateaubriand até o prédio da CGU e retornando as avenidas Assis Chateaubriand, Duque de Caxias, Cícero Toledo e Doutor Antônio Gouveia até a Praça Multieventos.

Veja Mais

Deixe um comentário