Com pouco mais de uma hora, os primeiros colocados da I Meia Maratona de Maceió completaram o percurso, de 21.097,5 metros. Logo nas primeiras colocações, foi possível ver os alagoanos, que se destacaram e mostraram que também têm poder de competição.
Os primeiros cinco colocados da prova foram Enio Kleiton de Lima, de Pernambuco (com tempo de 01:09:26), o alagoano Cosme Ancelmo de Souza (01:09:51), o pernambucano Jair José da Silva (01:11:03), o paraibano José Roberto de Alcântara Brito (01:11:23), e o alagoano Damião Ancelmo de Souza (01:11:29).
O destaque da prova é a dupla Cosme e Damião, irmãos gêmeos que conseguiram a segunda colocação no geral e a primeira para os atletas alagoanos, respectivamente. “Foram 20 dias de treinamento, duas horas por dia. Não estávamos bem preparados, mas a prova foi boa”, disse Cosme, que por pouco não ficou com a primeira colocação geral da prova.
Já na categoria feminina, a melhor colocada alagoana foi Luciane Holanda de Andrade, que também ficou na quarta colocação no geral.
Premiação
Os prêmios foram entregues na praça Multieventos, local em que foi dada a largada e a chegada da prova. Ao todo, os prêmios totalizaram R$ 23 mil e, durante as premiações, o prefeito anunciou que vai patrocinar os irmãos Cosme e Damião, que já participam de provas em Aracaju e Recife no mês de março.
Mesmo para quem não conquistou as melhores colocações, a prova foi um estímulo e uma forma de praticar o esporte, como pensa o aposentado Hélio Ferreira Coelho, de 62 anos. “Correr é muito bom. Não sei qual foi a minha colocação, mas consegui terminar a prova e isso é que importa”, finalizou.