As dificuldades em manter um negócio ligado à cultura, em Maceió, fizeram com que mais uma opção de lazer fechasse as portas. A partir da próxima quinta-feira, o Cine Cidade não estará mais funcionando e a população perderá duas salas de cinema.
O diretor-geral do Cine Cidade, Fabrício Oliveira, contou que a decisão foi tomada no início do ano passado, pela dificuldade de conseguir filmes para Maceió e pelo baixo retorno de público.
“Foi um período de muitas alegrias e decepções, em que muitas vezes foi preciso apelar para a nossa paixão por cinema para continuar lutando e oferecendo o que tínhamos de melhor”, afirmou.
As salas do Cine Cidade têm capacidade para 351 pessoas e funcionaram por dois anos e sete meses oferecendo filmes de aventura, comédia, suspense, terror e infantis, além dos filmes de arte.
Nestes últimos dias, o público ainda pode conferir bons filmes, como o elogiado O Segredo de Beethoven, estrelado por Ed Harris e Diane Kruger, Xuxa Gêmeas e Ela Dança, Eu Danço.
Os filmes podem ser vistos até quarta-feira. Depois, “estamos desligando nossos projetores, embalando as películas, recolhendo o tapete vermelho e fechando as portas”, finaliza Fabrício Oliveira.
Shopping Cidade
O shopping que abriga o Cine Cidade, o Shopping Cidade, também está prestes a fechar as portas. Depois de quase nove anos no mercado, o shopping anuncia que as lojas funcionam até o dia 31.
Depois dessa data, somente a agência do Banco do Brasil e o colégio Contato vão continuar funcionando no local.
A direção do shopping não diz como ficará o empreendimento, mas afirma que negociações estão sendo feitas e uma das interessadas é a direção das Lojas Americanas.