Um menino de seis anos levou uma arma para a escola em Goiás. A intenção dele era brincar com um revólver de verdade no intervalo das aulas.
O garoto de seis anos escalou as prateleiras de casa e pegou o revólver carregado com seis balas na parte mais alta do armário. Ele colocou a arma na mochila e levou para a escola. No recreio, mostrou para um amigo. "O colega, assustado, chamou a professora e ela entrou em contato com a direção", contou o delegado Emerson Moraes de Oliveira.
Segundo a polícia, a criança disse que pegou a arma para brincar. O menino foi encaminhado para o Conselho Tutelar para atendimento psicológico, mas vai continuar com a família. "Os pais receberam uma advertência, que é um documento oficial. É a primeira medida para dizer que precisam ter mais cuidado com seus filhos", disse o conselheiro tutelar Jhonathan Mercês.
O pai, que é dono de um bar, contou que não tinha o hábito de usar o revólver e que ficou surpreso ao saber que o filho havia descoberto o lugar onde ele deixava a arma. "Um descuido da gente, né? Achava que comigo não aconteceria", afirmou.
O pai do menino foi indiciado por porte ilegal de arma, porque o revólver não tinha registro, e ainda vai responder por omissão de cautela, por não tomar os cuidados necessários para evitar que a criança tivesse acesso à arma. Nos dois casos, a pena prevista é de um a três anos de prisão.