A Promotoria Coletiva Especializada de Defesa do Consumidor e o Núcleo de Defesa do Consumidor, dando continuidade ao processo que apura denúncia de "calote" da empresa M&E Viagens, ouviu hoje os proprietários da empresa, acompanhados do advogado e uma comissão formada por oito clientes.
Eles foram informados pelo coordenador do Núcleo do Consumidor, promotor de Justiça Delfino Neto e a promotora Denise Guimarães e, até a próxima semana, terão que apresentar uma planilha com a data do ressarcimento dos clientes lesados, constando o valor por pessoa.
O Ministério Público decidiu também solicitar dos proprietários prestação de contas de cada pacote vendido a partir de março. "Nós queremos que os proprietários prestem contas de cada pacote oferecido, a partir de março, já que muitos pacotes de carnaval já foram vendidos", informaram os promotores.
Eles pediram também que a empresa apresente uma lista com todos os bens da empresa, para o caso de acontecerem outros problemas com venda de pacotes, que acarrete algum processo. "É uma forma garantir o comprometimento da empresa com seus clientes", completou Delfino.
A aposentada Isaura dos Anjos, foi uma das clientes lesadas pela empresa. Ela, que acompanha o caso de perto, conta que é uma das mais interessadas no desfecho da história, principalmente porque comprou pacotes.
"Além do Janeiro Maravilhoso, eu também paguei por outros três pacotes, um para o carnaval em Recife, uma para o Sul do país, em maio e uma viagem pelo Leste europeu, no mês de novembro. Tinha também outra para o Forró do Mané, que seria em junho, mas decidi cancelar", contou.
Ela afirma que embora corra o risco de se decepcionar com a empresa novamente, quer dar um voto de confiança. "Espero que eles cumpram com a palavra. Só vou cancelar outros pacotes se a viagem para o carnaval em Recife não acontecer", afirma confiante.