Governo quer transformar Alagoas no segundo destino mais vendido pela CVC

O estado de Alagoas será divulgado mais uma vez no sul do país durante o XIII Workshop da CVC, que será realizado quarta e quinta-feira (8), no shopping Center Norte, em São Paulo, pela maior operadora turística do Brasil. A iniciativa é fruto da união das secretarias estadual e municipal de Turismo, trade turístico, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL) e do Maceió Convention e Visitours Bureau (MC&VB).

“Ano passado Alagoas foi o 4º destino mais vendido do país pela CVC e estamos trabalhando para sermos o segundo este ano. Em 2006 recebemos cerca de 90 mil turistas e esperamos um aumento de 20%. Estamos levando um farto material de divulgação, como folhetos e Cds, com ofertas atualizadas, a exemplo do novo resort de Maragogi e a infra-estrutura do litoral Norte. A parceria com a companhia será fortalecida; o trade turístico e as entidades estão empenhados no desenvolvimento do setor, com planejamento de uma divulgação mais intensa do setor”, garantiu o secretário estadual de Turismo, Virgínio Loureiro.

Todo o diferencial de Alagoas estará exposto durante a feira, a exemplo da rede hoteleira, agências de receptivo, cultura, culinária típica do Estado e artesanato, além das belezas naturais. Um dos destaques será o trabalho das rendeiras, como o famoso filé. A construção do Aeroporto Internacional e do Centro de Convenções são outras conquistas de Alagoas que serão expostas durante o workshop. “Uma obra que refletirá este ano é a orla marítima de Maceió, que realçou ainda mais a beleza da capital”, afirmou o secretário.

Além do workshop, Virgínio Loureiro participa quarta-feira da 10ª Reunião Extraordinária do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo, também no Center Norte, com o objetivo de discutir as perspectivas de atuação do Núcleo Estratégico do Turismo junto ao Conselho Nacional do Turismo, sob a coordenação do Ministério do Turismo.

No ano passado Alagoas participou de diversos eventos em parceria com a CVC. Entre os principais estão o workshop CVC 2006, a convenção de vendas com agentes de viagens de todo o Brasil, no interior de São Paulo, e o Festival de Turismo em Gramado (RS).

De 22 a 25 deste mês, o secretário estadual de Turismo estará em Milão, na Itália, participando da ABIT – Bolsa Internacional de Turismo, onde voltará a divulgar o estado de Alagoas e ainda discutirá a vinda de mais um vôo charter para o Estado. “Estamos ampliando a parceria com a Itália, na busca de mais investimentos”, completou o secretário.

Crescimento

Segundo dados divulgados pela Infraero, o número de passageiros que embarcaram e desembarcaram em Alagoas cresceu 17,6% no ano passado. “O número é mais que o dobro da média nacional, que ficou em 7,3%, e reflete o bom momento do turismo local”, comemorou Virgínio Loureiro, lembrando que mesmo com a crise no setor aéreo o balanço anual da movimentação de aeroportos divulgou que mais de 870 mil pessoas embarcaram e desembarcaram no aeroporto de Maceió, mantendo o Estado com o quinto maior volume de passageiros do Nordeste.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário