"Ô balancê, balancê/ Quero dançar com você"… Antigas canções de carnaval são eternas, como esta do Braguinha, que este ano completaria 100 anos no dia 29 de março. Para reviver os velhos carnavais de marchinhas e sambas, o Baile Municipal organizado pela Secretaria Municipal de Promoção de Turismo (Semptur) prestará uma justa homenagem ao grande compositor dos carnavais, no próximo dia 8 (quarta-feira), às 21 horas, no Iate Clube Pajuçara.
Autor de composições como Touradas de Madri, Balancê, Chiquita Bacana, As Pastorinhas e Linda Loirinha, Braguinha se transformou num dos maiores expoentes da música popular brasileira. Teve sua grande consagração carnavalesca em 1984, ano da inauguração do Sambódromo carioca, desfilando como tema da Mangueira. A escola sagrou-se campeã naquele ano, com o enredo "Yes, nós temos Braguinha".
Agora é a vez de Alagoas homenagear o maestro Braguinha no Baile Municipal que será animado pela banda Conexão Latina e a Seresta da Pitanguinha. Segundo a Secretária Adjunta Municipal de Turismo, Mamá Omena, o Baile Municipal já uma tradição da cidade e a abertura oficial do Carnaval 2007 será uma festa de regaste das tradições carnavalesca com a presença de Rei Momo e Rainha de carnaval.
“Cada ano os alagoanos e turistas vestem suas fantasias para brincar o frevo, samba e marchinhas, dando boas vindas a festa mais animada, o carnaval”, diz Mamá Omena