A reunião ocorrida nesta manhã, no Comando de Policiamento da Capital da Polícia Militar, definiu o esquema de segurança que será utilizado neste sábado, durante o desfile de blocos carnavalescos no bairro de Jaraguá e na orla da Pajuçara.
De acordo com o planejamento de policiamento explanado pelo comando do CPC o período de realização do evento estará dividido em dois turnos entre às 10 horas ao término. Cerca de 150 policiais serão empregados durante o desfile dos blocos.
Patrulhas do Batalhão de Radiopatrulha e do Regimento de Polícia Montada ficarão responsáveis pela segurança nas ruas próximas ao local do evento e nos pontos de ônibus, onde há uma maior incidência de ocorrências. “É uma festa organizada, mas temos que tomar todas as providências para que ocorra tudo bem”, ressaltou o comandante do CPC, coronel Adilson Bispo.
Agentes do Corpo de Bombeiros estarão dispostos para o atendimento pré-hospitalar com o apoio de equipes do SAMU. A corporação também utilizará embarcações no mar. Além do aparato policial da PM e do Corpo de Bombeiros, guardas municipais estarão empregados no evento. A reunião contou com os representantes das ligas dos blocos, da SMCCU, SMTT, Fundação Municipal de Ação Cultural, Secretaria de Proteção ao Meio Ambiente, Guarda Municipal, Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.