Assaltante morde cachorro policial para fugir

Homem morde cão, e como dizem os manuais, vira notícia. O fato inusitado ocorreu nessa quarta (7) na Nova Zelândia, quando um cachorro pastor alemão chamado Edge encontrou, escondidos entre as árvores ao lado de um dique, dois homens suspeitos de um assalto cometido contra um mercado de Napier, na ilha do norte, no qual o proprietário foi ferido a facadas.

Segundo afirma o jornal Dominion Post, um dos criminosos atacou Edge mordendo-o no pescoço, mas o cachorro reagiu mordendo-o também. Conforme explicou o sargento John McGregor, "o cachorro venceu o confronto, enquanto o assaltante acabou todo machucado".

Os dois homens compareceram hoje diante do tribunal distrital de Napier, acusados de roubo e vão continuar presos até o julgamento, em 21 de fevereiro.

O valente Edge já contabiliza outras façanhas na sua carreira policial. Em junho do ano passado sofreu uma operação de urgência depois de ser atingido por várias facadas por um criminoso. Depois de uma transfusão de sangue de outro cachorro, se recuperou completamente e não hesitou em voltar a trabalhar. "Para Edge não existe o fator medo, nem mesmo uma sombra", declara orgulhoso seu treinador, sargento Al McRae.

Fonte: Diario do Grande ABC

Veja Mais

Deixe um comentário