Pagamento de inativos e pensionistas não recenseados é apenas na terça-feira

O governo do Estado está convocando, mais uma vez, os inativos e pensionistas que não compareceram ao censo realizado em março e abril de 2006 – e que também não atenderam à re-convocação feita nesse mês de janeiro de 2007, inclusive aqueles que apresentam pendências na sua documentação.

Para os 1.984 servidores inativos e pensionistas, que estão nessa situação, e que recebem até R$ 2 mil, o pagamento dos salários acontecerá somente na terça-feira, dia 13. Diferentemente dos demais servidores do Estado, nessa faixa salarial, que receberão seus vencimentos já na segunda-feira, dia 12.

O pagamento um dia depois – que também acontecerá nas demais faixas salariais desses inativos e pensionistas -, é um alerta para que aqueles que se encontram com os seus cadastros irregulares, procurarem imediatamente a central de recadastramento, localizada no antigo Hotel Beiriz, na rua do Sol, Centro da capital.

Quem não regularizar a sua situação durante o mês de fevereiro, terá o seu vencimento suspenso, até a efetiva regularização.

A motivação da Secretaria de Estado da Administração em realizar essa atualização cadastral, deve-se ao fato de terem sido identificados na folha diversos casos de óbitos não informados ao Estado. Como é o caso de uma aposentada que faleceu em 5 de janeiro de 2000 e o Estado continuou depositando o salário até fevereiro de 2006.

O governo do Estado também está fazendo um levantamento em contas-salário que estão há mais de 180 dias sem nenhuma movimentação na Caixa Econômica Federal, o que pode também caracterizar óbito do servidor.

Para melhor informar, o Estado estará divulgando no Diário Oficial, desta segunda-feira, dia 12, a relação de todos os inativos e pensionistas que se encontram nessa situação.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário