Albuquerque anuncia redução de R$ 12 milhões do duodécimo deste ano

A nova Mesa Diretora da Assembléia Legislativa reduz o duodécimo e garante ao governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) uma disponibilidade extra de caixa de R$ 12 milhões este ano. “A redução é a primeira medida moralizadora que a nossa gestão está adotando”, afirmou o presidente da Casa, Antonio Albuquerque (PFL). “Além disso, estamos negociando a transferência temporária dos trabalhos da Casa para a sede da Associação Comercial, em Jaraguá, e fazer uma profunda reforma do prédio que abriga o parlamento estadual”.

Albuquerque reiterou os termos contidos na Carta de Princípios, que trata da moralização e modernização da Assembléia Legislativa. “Estou comprometido com o resgate do par-lamento alagoano ao patamar da legalidade”, disse ele, referindo-se ainda à necessidade de restabelecer outras obrigações, como o recolhimento da parcela do Imposto de Renda e os repasses previdenciários.

“Veja que estamos tomando essa atitude, restabelecendo os recolhimentos legais e honrando os compromissos com os servidores, que tiveram os salários reajustados no último mês de janeiro”. Associado a essa primeira medida, Antônio Albuquerque destaca ainda a modernização da Assembléia.

“Encontramos uma Casa sucateada. Vamos recuperá-la”, garantiu. O presidente da ALE informou ainda que as conversações no sentido de transferir os trabalhos legislativos para a sede da Associação Comercial estão bastante adiantadas. Com a transferência, as sessões legislativas deverão ser realizadas no auditório da Associação, durante o período em que o prédio da Assembléia estiver em reforma. “Vamos dar funcionalidade, modernizar os serviços e as condições de trabalho e preservar a sede do parlamento, que é um patrimônio histórico”, informou Albuquerque.

A primeira sessão do ano da nova legislatura vai ocorrer na tarde da próxima quinta-feira, dia 15, na Associação Comercial. Antonio Albuquerque pretende manter audiência com o prefeito Cícero Almeida, aquém irá propor uma ação para revitalizar a praça Pedro II e os logradouros adjacentes à Assembléia. “Tenho certeza de que o prefeito será sensível, pois aquele sítio histórico é uma referência para a cidade”, concluiu o presidente.

Sem fundamento

O presidente Antônio Albuquerque esclareceu que não há nenhum fundamento na nomeação do ex-prefeito de Rio Largo Rafael Torres para qualquer função de diretoria da Assembléia, conforme noticiado na imprensa. “Não assinei nenhuma portaria nesse sentido”, reforçou o parlamentar.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário