A Prefeitura de Maceió participa, da solenidade de entrega do empreendimento PAR Dom Helder Câmara, que não teve a presença do ministro das Cidades Márcio Fortes, como havia anunciado a assessoria na semana passada. Com 486 unidades, o novo condomínio fica na Avenida Galba Novaes de Castro, 881, Jardim Petrópolis, Tabuleiro do Martins (por trás do Makro).
O empreendimento faz parte do Programa de Arrendamento Residencial, do Ministério das Cidades, é financiado pela Caixa Econômica Federal e conta com o apoio da Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Habitação Popular e Saneamento (SMHPS).
O prefeito Cícero Almeida falou em seu discurso que os R$ 132 reais pagos pelos inquilinos do PAR não costumam pagar aluguéis de condomínios tão bem estruturados como aquele, destacando também a comodidade do condomínio, que é o 5° inaugurado na sua gestão.
Almeida disse ainda que a parceria da prefeitura com a Caixa Econômica Federal tem sido de grande importância no desenvolvimento habitacional de Maceió.
A adesão ao programa permite que as famílias sorteadas paguem uma pequena prestação, a título de arrendamento, com proposta de compra futura. O próximo PAR a ser inaugurado é o Antônio Coutinho, no bairro do Ouro Preto.
ENCERRAMENTO
A Secretaria Municipal de Habitação recebeu ofício da Caixa Econômica avisando que, em virtude de o número de interessados cadastrados até o momento já ser suficiente para completar o arrendamento das unidades restantes, as inscrições para o PAR Tarcísio de Jesus (Ouro Preto) já estão encerradas. No entanto, os interessados podem se inscrever para o Residencial Mendonça Uchoa.