TJ criará vara contra crime organizado e reformará Fórum do Barro Duro

Caio LoureiroDesembargador Hollanda Ferreira organizando criação de Juizado que combate a violência doméstica

Desembargador Hollanda Ferreira organizando criação de Juizado que combate a violência doméstica

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador José Fernandes Hollanda Ferreira, anunciou hoje um plano de gestão do Poder Judiciário para os próximos dois anos. Entre as metas do documento, está criação e instalação da Vara Criminal Especializada da Capital, que processará e julgará os crimes praticados por facções criminosas.

A criação da vara terminaria com a polêmica da atuação dos juízes do Núcleo de Combate contra o Crime Organizado, o NCCO. Criado por uma resolução durante a gestão do desembargador Estácio Gama, o grupo conseguiu prender e solucionar vários casos emblemáticos mas, atualmente, aguarda as novas diretrizes que definirão a atuação dos juízes durante a gestão do desembargador Hollanda Ferreira.

Uma outra meta do plano anunciado hoje é a reforma no Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, que fica no Barro Duro. Durante as obras, o judiciário também instalará uma central de atendimento nos moldes do “Já”, do Poder Executivo.

Metas

Entre outras metas estabelecidas no Plano de Gestão estão a implementação de ações voltadas à reengenharia do Judiciário e à otimização e aperfeiçoamento dos serviços jurisdicionais; conclusão das obras do novo prédio do Tribunal de Justiça; criação do Projeto Conciliar (destinado à solução ágil de conflitos na área de Família); instalação de fóruns regionais na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e no Benedito Bentes, em Maceió; e implantação do Sistema de Protocolo Postal.

No interior, serão construídos os fóruns de Porto Calvo e de Viçosa e os Juizados Especiais Cíveis e Criminais de Palmeira dos Índios e Penedo.

Com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário