Turismo promove ações no Sul

No ano passado, a operadora CVC trouxe para o Estado 90 mil turistas, colocando Maceió como o quarto destino mais vendido pela operadora. Mas as ações das secretarias Estadual e Municipal de Turismo, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e do Maceió Convention prometem colocar Alagoas no terceiro ou segundo lugar com promoções voltadas para os agentes da viagem dos Estados do Sul.

Para a secretária da Semptur, Cláudia Pessôa, as ações vão desde a divulgação sobre o destino até o sorteio de um carro para os agentes de viagem do Sul. “É um desafio, mas estamos confiantes no sucesso da campanha. Ao mesmo tempo em que realizamos eventos para os agentes de viagem conhecerem as potencialidades turísticas do Estado, vamos incentivar os agentes de viagem dos Estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul vender pacotes da CVC para Alagoas”, disse Cláudia Pessôa.

A campanha – que começa em março, em parceria com a CVC – será finalizada em novembro, no Festival de Turismo, em Gramado. “A Região Sul é um ótimo mercado para Alagoas. Com o incremento de mais de mil leitos no Estado cresce a nossa oferta”, revela Pessôa.

Além da campanha para aumentar o número de vendas de pacotes da CVC no Sul, a secretária da Semptur, Cláudia Pessoa; o secretário da Setur, Virgínio Loureiro; e Paulo Kugelmas, que participaram da Bolsa de Turismo em Lisboa (BTL), iniciaram as negociações com a Companhia aérea TAP para o vôo para Maceió.

Alagoas também vai receber, nos meses de março e abril, um vôo semanal do Grupo Espírito Santo, trazendo 168 turistas formandos com a permanência de uma semana. Outro contato importante na Feira Internacional de Turismo em Madri foi com a operadora TUI – que atua nos mercados da Holanda, Polônia, República Theca e Itália –, que, a partir de outubro, vai trazer turistas para Maceió e Maragogi, com perfil familiar, que vão se hospedar em hotéis e resorts com sistema all inclusive (tudo incluso na diária). Segundo Pessôa, é um mercado novo e estratégico para Alagoas na Europa.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário