O secretário de Cultura, Osvaldo Viégas, anunciou ontem durante encontro com a Executiva de Relações Institucionais do grupo Telemar OI, Lavínia Guimarães Mata, que uma das prioridades de sua gestão será a criação da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Alagoas,que possibilitará a realização de importantes projetos culturais.
A executiva do grupo Lavinia Guimarães Mata, apresentou ao Secretario o Instituto Telemar OI, que patrocina projetos culturais em 16 Estados brasileiros através das Leis Estaduais de Incentivo à Cultura.
Em Alagoas, o Instituto já patrocinou o projeto Alagoas em Cena, mas a partir desse ano será preciso criar a Lei Estadual de Incentivo à Cultura, para aprovação de projetos culturais, como acontece nos Estados da Bahia e Pernambuco que a lei estabelece a renuncia fiscal de 5% para a cultura.
Para o Secretario Osvaldo Viégas, o Instituto Telemar OI será um dos grandes parceiros da cultura alagoana. "Vamos estudar como funciona as leis nos outros Estados para ainda este ano enviar projeto de lei ao líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Estadual, Alberto Sexta. Com a lei aprovada é mais fácil encontrar parceiros para projetos culturais”, diz Viégas.