A coordenação de Controle e Avaliação da Secretaria Municipal de Saúde esteve reunida na última terça-feira (13), com diretores e representantes das maternidades da capital credenciadas pelo Sistema Único de Saúde (Sus) no intuito de garantir o atendimento às gestantes durante o período de carnaval.
Segundo a coordenadora do Controle e a Avaliação da SMS, Ana Cecília, todos os representantes das maternidades se compro-meterem em dar atendimento às gestantes e manter a escala de plantão funcionando sem nenhuma alteração. “Caso haja algum problema com o funcionamento por parte de algumas dessas maternidades elas firmariam parceria com as demais e comunicariam ao Conselho Regional de Medicina e Secretaria Municipal de Saúde, para que ninguém fique sem atendimento”, disse a coordenadora.
“Esse encontro foi importante para garantirmos às nossas gestantes um parto tranqüilo não somente nesse período de carnaval, mas também em todos os dias do ano”, acrescentou o secretário municipal de Saúde, João Macário.
As maternidades credenciadas pelo o SUS são: Paulo Neto, Hospital Universitário, Santa Mônica, Nossa Senhora de Fátima, Denilma Bulhões, São Rafael e Santo Antonio.