Subiu para 37,7% o número de vôos atrasados na noite desta sexta-feira, segundo boletim divulgado pela Infraero (estatal que administra os aeroportos do país). Estavam programados 1.662 pousos e decolagens, dos quais 626 sofreram atrasos de mais de 45 minutos.
No Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, atrasos foram registrados durante todo o dia e, neste momento, dois vôos estão atrasados, ambos da empresa Ocean Air. Os vôos estavam marcados para chegar às 21h e às 21h15, mas estão previstos para as 22h20 e para as 23h.
Em Congonhas (São Paulo), 58 chegadas e 48 decolagens estavam fora do horário. O caso mais grave é de um vôo da Varig que deveria ter partido para Londrina às 17h30. Os atrasos são atribuídos ao maior movimento nos terminais no Carnaval.
No aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo) 50 chegadas sofrem atrasos, além de 46 decolagens.
O governo disse não acreditar que os passageiros fossem enfrentar novo caos aéreo, a exemplo do que aconteceu às vésperas do Natal. O índice de atrasos, no entanto, vem aumentando durante o dia. O primeiro índice indicava 25,5% dos vôos atrasado. O seguinte, 33%.
Nos aeroporto Santos-Dumont, nove partidas estão atrasadas –todas com destino a Congonhas– além de 12 chegadas.