Fla é goleado, mas se classifica; Botafogo perde e fica fora da Guanabara

Agência LanceRenato briga pela bola na derrota do Flamengo em Moça Bonita

Renato briga pela bola na derrota do Flamengo em Moça Bonita

Com duas falhas do goleiro Bruno e em tarde inspirada do atacante Marcelo, que marcou quatro gols, o Flamengo não resistiu ao Madureira neste sábado e foi goleado por 4 a 1 (Renato descontou), no estádio Moça Bonita. A derrota poderia ter custado a desclassificação do time rubro-negro na Taça Guanabara, não fosse o tropeço do rival Botafogo, no jogo contra o Boavista.

Considerando os resultados da última rodada, a equipe da Gávea (com dez pontos) e o tricolor suburbano (com 11), são os dois classificados do Grupo A para as semifinais da Taça Guanabara.

Ambas as equipes aguardam a definição dos adversários, que ocorrerá ainda neste sábado. O Friburguense precisa de uma dilatada goleada sobre o América, que já está garantido, enquanto o Vasco, virtualmente classificado, enfrenta o Fluminense (acompanhe a transmissão ao vivo do UOL Esporte).

Agora, o Flamengo tenta esquecer o vexame e voltar as atenções exclusivamente para sua prioridade no ano, a Copa Libertadores da América. Na quarta-feira, o time estréia em casa na competição contra o Maracaibo-VEN.

O Madureira também precisará parar de pensar no Estadual nesta semana para focar na Copa do Brasil. O primeiro desafio do tricolor suburbano é nesta quarta, no Rio de Janeiro, contra o Figueirense. Para que ocorra uma partida de volta, a equipe carioca precisa evitar a derrota por dois ou mais gols de diferença.

Fogão está fora da Taça Guanabara

No jogo em que mais precisava vencer na Taça Guanabara, o Botafogo sofreu sua primeira derrota no Estadual do Rio. Depois de estar vencendo por duas vezes, a equipe alvinegra levou a virada do Boavista e perdeu por 3 a 2, na tarde deste sábado, em Saquarema. Com o resultado, o time da capital acabou eliminado do primeiro turno da competição.

Com oito pontos na Taça Guanabara, o Botafogo precisava vencer seu jogo, já que na outra partida o Madureira chegava a 11 pontos e o Flamengo permanecia com dez. Derrotado, o time não chegou às semifinais do primeiro turno e só voltará a jogar no Estadual no dia 11 de março, na estréia da Taça Rio, contra o Friburguense. Antes, no dia 1°, os botafoguenses enfrentam o CSA-AL no jogo de volta da Copa do Brasil.

Quarto colocado do Grupo A, com seis pontos, o Boavista terá 20 dias para se preparar melhor para o segundo turno do Estadual do Rio. Eliminado da Taça Guanabara, o time só volta a jogar no dia 10 de março, na estréia da Taça Rio, contra o Volta Redonda, em Saquarema.

O Botafogo deu a impressão de que teria uma vitória fácil. Logo aos 4min o time abriu o placar com o Juninho. Porém, a alegria não durou muito. Dois minutos depois, o time sofreu o gol de empate do Boavista, que ainda teve chance de virar aos 8min.

Com dificuldades contra a defesa adversária, a equipe alvinegra chegou a ser atrapalhada pelo árbitro. Aos 32min, o juiz errou ao anular gol de Zé Roberto, marcando falta do meia. Seis minutos depois, no entanto, o Botafogo voltou a ficar em vantagem, com Dodô.

No segundo tempo, o Botafogo pagou o preço por ter diminuído o ritmo. Em duas falhas do time alvinegro – do goleiro Max e do zagueiro Asprilla -, o Boavista virou a partida, apesar de Cuca ter colocado o time com três meias e três atacantes.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário